10/08/2012

Pelerine Maravilhosa

Oi gente querida,

Essa pelerine é pra arrasar! Linda demais! Não vou nem falar muito, vou mostrar logo hehehe


Peguei a receita num desses folhetinhos que a ganho de vez em quando lá na Dengos (meu armarinho favorito) e ao final fiquei impressionada com a beleza dessa peça. A florzinha com pompons é ideia minha, não tá na receita, é tipo o meu toque pessoal pra deixar ainda mais charmoso.

Agora, para minhas amigas artesãs, ai vai a receita de como eu fiz, é um pouquinho diferente  em relação a original (quem quiser ver a original clique AQUI).

Material
- 3 novelos de fio Pingouin Bergamo na cor de sua preferência
- agulhas para tricô nº 8.

Ponto Fantasia
- 1ª, 3ª , 4ª, 6ª e 8ª carreira em tricô
- 2ª, 5ª e 7ª carreira em meia.

Execução
Coloque 32 pontos e trabalhe em ponto fantasia. Durante a execução da 29ª carreira distribuia 32 aumentos uniformemente. Continue trabalhando em ponto fantasia por mais 7 carreiras. Durante a execução da 37ª carreira distribua 20 aumentos uniformemente. Continue trabalhando em ponto fantasia por mais 7 carreiras. Durante a execução da 45ª carreira distribua 10 aumentos uniformemente. Em seguida, trabalhe mais 24 carreeiras e depois remate todos os pontos. Feche com pontos invisíveis.

E é isso ai, facinho e rápido de fazer. Eu fiz umas ligeiras modificações, porque apesar da foto no site da Pingouin mostrar um modelo bem fechadinho, se seguir a receita original não fica bem assim, fica com os pontos um pouco mais abertos devido a posição do aumento. Como eu curti mais fechadinho, ajustei.

Bjs e até mais pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário! Em breve responderei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...