29/04/2013

Notícia da semana: Verde Esmeralda a cor de 2013

Oi gente,

Lendo uma postagem da Círculo soube que o verde esmeralda é a cor do ano de 2013, que nenhuma outra cor será tão queridinha quanto ela. E veja bem, eu tenho um mini pala lindo em tricô, guardadinho pro inverno. Apesar de ter sido feito há mais de 2 anos atrás continua super na moda, vejam só que charme:


O fio é Cisne Premium, um dos meus favoritos pra tricotar blusas. Tem um bom caimento e durabilidade, recomendo. Nesse caso decidi usar ele porque queria que fosse peça leve. Já usei diversas vezes, combino ora com blusas claras, ora escuras e também fica bonito com sobreposição de tons de verde.

Quem quiser ler a matéria completa da Círculo, clique AQUI.

Curiosidades sobre a pedra Esmeralda: é a mais nobre variedade de um mineral chamado berilo.Ela é verde por causa da sua composição química e é muito apreciada como jóia. São encontradas abundantemente na Colômbia, porém também existem jazidas no Brasil, na Rússia e no Zimbabue. Tem os tipos transparentes e opacas, porém as do primeiro tipo são as mais preciosas. Ao contrário do diamante, a esmeralda é uma pedra muito sensível que risca e quebra facilmente, então se você tem uma jóia com esmeralda, cuide muuuuito bem dela hein.




É uma pedra lindíssima, mas bem cara. Em uma entrega de Oscar não lembro de que ano, a Angelina Jolie usou um combinado de brincos e anel de esmeralda que foi simplesmente de arrasar. Fico imaginando quanto deve ter custado aquela maravilha verde, quem pode pode né, e certamente ela pode hehehehe. Ao lado tem uma foto pra vocês verem, a foto fala por si só, nem precisaria de comentários.




E tem mais, é uma cor que fica muito linda em maquiagem, vejam no link abaixo um passo-a-passo pra fazer um look lindo.

http://mulher.uol.com.br/beleza/album/2013/03/22/aprenda-a-usar-o-verde-esmeralda-a-cor-do-ano-no-make-veja-passo-a-passo.htm#fotoNav=1

Por hoje é isso, bjs e boa noite a todos!




2 comentários:

  1. Anônimo29/4/13

    Oi Mi,o verde esmeralda é uma cor muito bonita.moda o não ele é um verde que fica bom,para todos,sem restrição .
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Carol, é uma das minhas cores favoritas. Veste super bem e é muito elegante.

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário! Em breve responderei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...