01/07/2012

Vestido Sensual Frufru

Oie!

Que Domingo lindo está hoje aqui em Sapucaia do Sul! Sol maravilhoso, calorzinho tudo de bom.

Achei esse vestidinho coisa mais amor que combina demais com o dia de hoje.


Lindo né? Achei muito charmoso, mas acho que não ficaria muito bem nas gordinhas (preciso logo alcançar minha meta de perder 35 quilos hehehehe).

Esse vestido foi escolhido pra compor o Look do Dia no blog da Círculo. Abaixo segue a receita que eu copiei do site:


Material necessário: 
  • 3 novelos de fio Sensual Frufru
  • 5 novelos de Fio Mollet
  • agulhas de tricô nº 5 e 9
  • agulha circular nº 4 e 9
Ambos os fios são da Círculo e você encontra em diversos armarinhos. Você pode fazer na cor da foto ou em outra cor que seja de sua preferência, lembrando sempre que se você usar um tom mais escuro no corpo vai afinar a silhueta, mas em compensação aumenta um pouco o quadril e como esse vestido já aumenta o volume dos quadris por ter os babadinhos melhor usar um tom claro no corpo e um mais escuro na saia.

Como fazer:

Comece pelas costas: com o fio Mollet, coloque 70 pontos na agulha nº 5 e tricote em meia (direito em meia e avesso em trico). Quando atingir 8 cm de comprimento, diminua dos dois lados a cada 4 carreiras 1 ponto (repita 4 vezes). Isso vai deixar o vestido com o desenho do corpo, mais fino na cintura. Continue tricotando em meia por mais 20 cm e então comece os aumentos na mesma proporção da diminuição (aumentando de cada lado a cada 4 carreiras 1 ponto 4 vezes). Quando o trabalho atingir 31 cm inicie as cavas da seguinte forma: arremate de cada lado por 2 carreiras primeiro 2 pontos e depois apenas 1 ponto. Arremate todos os pontos quando atingir 50 cm desde o início.

Agora a frente: trabalhe do mesmo modo que nas costas até atingir 43 cm, então remate 12 pontos no centro do trabalho para formar o decote. Observe que cada lado terá que ser feito separadamente. De um dos lados do decote remate a cada 2 carreiras, primeiro 4 pontos, depois 3 pontos, depois 2 pontos e por fim 1 ponto. Emende a linha do outro lado do decote e proceda da mesma maneira.

Faça as mangas com o fio Sensual Frufru, colocando 18 pontos na agulha nº 9 e tricote em meia pegando os pontos somente pela borda quadriculada do fio. Ao atingir 1 cm do inicio remate de cada lado a cada 2 carreiras 1 ponto (repita 6 vezes) e depois remate todos os pontos.

Tudo tricotadinho bonitinho, então agora você precisa costurar os ombros e levantar 96 pontos ao redor do decote, para isso utilize a agulha circular nº 4 e tricote em barra 1/1. Remate todos os pontos quando atingir 2 cm.

Pra finalizar costure as mangas e levante 50 pontos ao redor da barra do vestido com a agulha circular nº 9 (utilizando o fio Sensual Frufru). Tricote em meia do mesmo modo como fez nas mangas até formar 24 cm de saia, então remate todos os pontos.


Prontinho! É só sair pra passear com seu vestidinho. Essa receita é pra um vestido tamanho 44.

Caso queira ver a receita original clique AQUI (tem uma foto com as medidas de cada peça que pode te ajudar a confirmar se está do tamanho certo e uma modelo usando o vestido com segunda pele e meia marrom (achei linda a combinação).


 Bjs e até a próxima!



2 comentários:

  1. Hummm vou chorar pra mamãe fazer um pra mim hehehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,

      Bah e eu te apoio, porque acho que ia ficar tri bem em ti um modelo assim hehehe

      Bjs

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário! Em breve responderei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...