29/04/2013

Notícia da semana: Verde Esmeralda a cor de 2013

Oi gente,

Lendo uma postagem da Círculo soube que o verde esmeralda é a cor do ano de 2013, que nenhuma outra cor será tão queridinha quanto ela. E veja bem, eu tenho um mini pala lindo em tricô, guardadinho pro inverno. Apesar de ter sido feito há mais de 2 anos atrás continua super na moda, vejam só que charme:


O fio é Cisne Premium, um dos meus favoritos pra tricotar blusas. Tem um bom caimento e durabilidade, recomendo. Nesse caso decidi usar ele porque queria que fosse peça leve. Já usei diversas vezes, combino ora com blusas claras, ora escuras e também fica bonito com sobreposição de tons de verde.

Quem quiser ler a matéria completa da Círculo, clique AQUI.

Curiosidades sobre a pedra Esmeralda: é a mais nobre variedade de um mineral chamado berilo.Ela é verde por causa da sua composição química e é muito apreciada como jóia. São encontradas abundantemente na Colômbia, porém também existem jazidas no Brasil, na Rússia e no Zimbabue. Tem os tipos transparentes e opacas, porém as do primeiro tipo são as mais preciosas. Ao contrário do diamante, a esmeralda é uma pedra muito sensível que risca e quebra facilmente, então se você tem uma jóia com esmeralda, cuide muuuuito bem dela hein.




É uma pedra lindíssima, mas bem cara. Em uma entrega de Oscar não lembro de que ano, a Angelina Jolie usou um combinado de brincos e anel de esmeralda que foi simplesmente de arrasar. Fico imaginando quanto deve ter custado aquela maravilha verde, quem pode pode né, e certamente ela pode hehehehe. Ao lado tem uma foto pra vocês verem, a foto fala por si só, nem precisaria de comentários.




E tem mais, é uma cor que fica muito linda em maquiagem, vejam no link abaixo um passo-a-passo pra fazer um look lindo.

http://mulher.uol.com.br/beleza/album/2013/03/22/aprenda-a-usar-o-verde-esmeralda-a-cor-do-ano-no-make-veja-passo-a-passo.htm#fotoNav=1

Por hoje é isso, bjs e boa noite a todos!




22/04/2013

Notícia da Semana: Estampa Liberty

Oi gente,

Dando continuidade ao projeto Notícia da Semana, hoje vim falar pra vocês sobre uma estampa linda ue foi um sucesso no verão e promete continuar no inverno. A estampa Liberty.

Trata-se de uma estampa floral miúda super feminina lançada pela Liberty Art Fabrics e usada em um variedade incrível de acessórios e roupas. Nesse verão foi destaque em blusas, shorts, lenços e leggings, no inverno aposte em camisas, blazers e até calças jeans.




Eu investi em uma sapatilha logo que começou essa tendência e tem sido peça chave em diversos looks (o único porém é que tive que usar um ajuste de calcanhar, pq a 36 ficou muito apertada e a 37 muito larga). Olhem ao lado como é delicada.




E a estampa é democrática, fica bem em magrinhas e gordinhas, eu uso direto, é minha estampa favorita. Vejam abaixo algumas ideias super bonitas com esta estampa:




Eu só acho difícil de encontrar em tamanhos grandes, muitas vezes as lojas subestimam as mulheres gordas, achando que todas querem se esconder atrás de roupas largas e escuras, eu sou exatamente o oposto, adoro estampas e roupas justas, acho muito mais feminino. O bom é que na web Plus Size já não é mais novidade, tem muitos blogs e lojas especializadas, gostaria que essa tendência virtual passe a integrar as lojas de departamento muito em breve (eu vou me esbaldar hehehehe).

Quer ler mais sobre o assunto, veja os links que selecionei:

http://www.circulo.com.br/blog/moda-2/liberty-a-estampa-mais-querida-no-mundo-da-moda/

http://camaleonicaretro.blogspot.com.br/2013/01/estampa-liberty.html

http://www.plussizeloja.com.br/blog/?tag=estampa-floral

http://www.chatadegalocha.com/2010/01/pras-romanticas-estampa-liberty/

E abaixo mais alguns exemplos de estampas Liberty:



Bjs e até mais!



20/04/2013

Mais uma pra doação

Gente essa foi a primeira manta que eu fiz, já nem lembro quando é que foi que eu fiz, só sei que tirei a foto em 2010 e ela já tava batidinha. Dessa foi triste me desfazer, mas como já disse aqui, preciso sempre praticar o desapego, nada de ficar guardando coisa que não uso, isso só atrapalha a vida.

Mas pra ela entrar pra história (além da minha né hehehe) trouxe ela aqui pra compartilhar com vocês. Não tenho a menor ideia de que lã usei, mas é linda:




O efeito é lindo demais, vocês não acham?


Bjs e até o próximo post!

19/04/2013

Doação

Oi pessoal,

Hoje vim separar uns cachecóis para doação e ai decidi relembrar quando eles foram feitos. Na época eu não tinha blog então não tem post aqui, mas tirei foto de algumas coisas, dentre elas essa azulzinha linda e fofa:


Nooossa usei ela demais, é muito fofa, foi feita com dois fios, mas já não lembro mais quais, abaixo tem a foto com o detalhe de cada fio.



Bom ela foi feita em 2009 e foi bem usadinha, então já tá mais que na hora de doar ela. Ela esta em bom estado de conservação, mas já dá pra ver as marcas do tempo. E como eu faço muitos cachecóis novos, não posso me apegar a todos, tenho que ir renovando.

Fica aqui o registro de como ela já foi bonitona :D

Bjs e até mais!

18/04/2013

Vitrine na Cozinha: Mousse de Maracujá

Oi gente,

Tanto a data quanto a ideia trouxe de um outro blog meu, o Toicinhas, que está abandonado e confesso pra vocês que vai ficar assim mesmo. Infelizmente não tenho tempo disponível pra manter dois blogs, e a Vitrine é meu xodó e não poderia jamais abandoná-lo. Então estou trazendo algumas coisas que eu achava legal do outro blog pra cá, além de diversificar os temas. No início eu falava só dos meus trabalhos e algumas notícias, ultimamente tenho falado sobre diversos assuntos e inclusive vou ter uma sessão mensal pra divulgar blogs legais que eu sigo e curto.

Bom então hoje, quinta-feira, será o dia da semana pra falar de culinária, vou postar receitas e dicas ligths (ou nem tanto assim hehehehe). A receita de hoje já não é nada ligth, mas é uma delícia.




MOUSSE DE MARACUJÁ




Ingredientes:

 - 2 latas de leite Moça;
 - 1 lata de creme de leite Nestlé sem soro;
 - 6 maracujás;
 - 8 col. (sopa) açúcar
 - 1 col. (sopa) amido de milho
 - 1 xíc. água


Modo de Preparo:

Bata 4 maracujás no liquidificar e coe para retirar os resíduos das sementes (se você tiver um liquidificador com filtro nem precisará coar). Acrescente as 2 latas de leite Moça e o creme de leite sem soro (para tirar o soro basta levar à geladeira por aproximadamente 2 horas, o soro ficará todo no fundo da lata). Bata bem e despeje em um refratário de sua preferência. Leve a geladeira.  Enquanto isso prepare a calda levando ao fogo a polpa dos 2 maracujás restantes e o açúcar. Quando começar a ferver acrescente o amido de milho dissolvido em água. Mexa bem durante 2 minutos e deixe esfriar completamente. Quando estiver bem frio despeje sobre o mousse reservado e leve a geladeira por no mínimo 2 horas.

Rendimento: 10 porções
Custo total aproximado: 14,00

Prontinho, fica maravilhoso! Se você preferir um mousse mais firmezinho, acrescente um envelope de gelatina em pó sem sabor.

Uma dica importante é utilizar boas marcas, eu citei leite Moça e creme de leite Nestlé, porque são marcas de excelente qualidade que garantem a consistência da mousse. Já utilizei creme de leite de caixinha e leite condensado "baratinho" e fica uma meleca danada, pra mim não vale a pena.

É uma receita bem calórica, tem aproximadamente 290 calorias por porção, mas se você tá de bem com a balança ou nem quer saber dela, é uma boa pedida hehehehe. Aqui em casa foi um sucesso, meu marido, que nem é muito de doce, repetiu e minha irmã, que veio me visitar, adorou.

Bjs e até mais!

16/04/2013

Notícia da Semana: Ganhe Mais Círculo

Oi gente,

Terça feira será dia de notícias aqui no blog. Foi o dia que escolhi para falar sobre notícias, tendências e outras informações do mundo craft. Não é certo que toda terça vai ter post, afinal vcs sabem que tem semanas que eu não consigo nem respirar direito hehehe, mas prometo tentar.

E essa semana vamos estreiar com uma novidade da Círculo que é o fabricante que mais lança novidades e mantém a comunidade de artesãos informada. Afinal temos a parceira Novelo da Amizade, recebemos os informativos regularmente e ainda tem o Blog da Círculo.

Dessa vez a Círculo trouxe uma ideia super útil para as artesãs, é o Ganhe Mais Círculo. Tem várias dicas pra aprender e aplicar diretamente no seu negócio. E já tem uma dica show lá, arremate invisível em crochê, clique AQUI para conferir. No site tem mais informações sobre os colunistas e os objetivos desse novo canal da Círculo.

Abaixo o banner de divulgação:



Bjs e até mais!

14/04/2013

Segundo sorteio da Vitrine

Oi gente,

Prometi pra depois da Páscoa, mas acabei atrasando um pouquinho. Mas antes tarde do que nunca, aqui estou eu pra lançar o segundo sorteio do blog. Assim como o outro, eu mesma selecionei cada item do prêmio. Fiz a encomenda meio tarde e atrasou a entrega, mas valeu a pena.

No primeiro sorteio optei pela variedade, nesse decidi montar um kit que permita confeccionar peças maiores. Também tem muitas revistas, encontrei uma banca especializada em revistas novas e usadas, fiz a festa lá hehehehe e quero compartilhar com vcs essas ideias que nunca saem de moda.

Mas chega de conversa, vamos ao prêmio:


O prêmio é composto de:

- 5 novelos Aslan Piuma vermelho mescla;
- 5 novelos Aslan Piuma mostarda;
- 1 novelo Cisne Sweet New branco;
- 1 novelo Cisne Sweet New rosa bebê;
- 1 novelo Aslan Cocoon azul;
- 2 linhas Aslan Salsa laranja;
- 6 revistas (Reciclagem, Garrafas Pets, Flores em E.V.A, Tricô, Barbante, Cestaria);
- 2 folders com receitinhas Círculo e Pingouin;
- 1 gola confeccionada com fio Cisne Oslo.

E ai curtiram? Querem participar? É super simples, basta ser seguidor do blog e deixar um comentário nesse post com nome e email pra contato. Fácil né? hehehe

E tem a chance extra, bem simples também, é só divulgar a foto e o link do sorteio em uma rede social ou no seu blog (pode ser um post ou na barra lateral) e deixar o link aqui em um novo comentário.

O sorteio é comemorativo aos 100 seguidores do blog e será realizado no dia 05/05/2013 pelo Sorteador. As inscrições serão aceitas somente até o dia 04/05/2013.

Vamos lá pessoal, bora participar que quando atingir 150 seguidores vamos ter o terceiro sorteio!

Abaixo a lista dos participantes e seus respectivos números:


1 – Andreia K
2 – Andreia K
3 – Sivana Mendes
4 – Agulhas Máficas
5 – Agulhas Máficas
6 – Renata Lima Bruno
7 – Renata Lima Bruno
8 – Silvana Mendes
9 - Inez Barbosa
10 - Inez Barbosa
11 – Geruza Ferreira
12 - Geruza Ferreira
13 - Lis Haleemah
14 - Lis Haleemah
15 - Francieli Kopp
16 - Francieli Kopp
17 - Patricia aparecida de lima novais
18 - Patricia aparecida de lima novais
19 - Érica Gomes
20 - Érica Gomes
21 - Claudia Santana
22 - Claudia Santana
23 - Patrícia Asai
24 - SIMONE R M BOANERGES
25 - SIMONE R M BOANERGES
26 - Ivone Vieira
27 - Ivone Vieira
28 - Vanessa Cardoso
29 - Vanessa Cardoso
30 - Cristiane Rodrigues
31 - Diva Colosimo
32 - Carolina Dominguez Werdan
33 – Cristiane Rodrigues
34 – Carol Guezdan
35 - Carol Guezdan
36 - Diva Colosimo
37 - Regina Célia
38 - Andrea de Oliveira Almeida
39 - Claudia Alves
40 - Claudia Alves
41 - Andrea de Oliveira Almeida
42 - iza Costa
43 - Cristina P da Silva
44 - Danielle Cardoso Priess
45 - Danielle Cardoso Priess
46 - Shyrlei Tubbs
47 - Marcieli dos Santos correia Garcia
48 - Neuly Efigenia de Lima
49 - Shyrlei Tubbs
50 - Neuly Efigenia de Lima
51 - Nilda Souza
52 - Nilda Souza
53 - Nilda Souza
54 - angela prates
55 - angela prates
56 - DANI KARTER
57 - DANI KARTER
58 - Andreia de Lourdes G P Moreira
59 - Andreia de Lourdes G P Moreira
60 - Andreia de Lourdes G P Moreira
61 - elizangela.aline.hasse
62 - irene rabello
63 - irene rabello
64 - Khrys Anjos
65 - Edijane Ferreira de Santana Teles
66 - Andréia Klier
67 - Andréia Klier
68 - Edijane Ferreira de Santana Teles
69 - Carla Pacheco
70 - Carla Pacheco
71 - Kelly Cristina Costa Prates
72 - Ligia Xavier
73 - Isis Lourenço
74 - Isis Lourenço
75 - Aliny leal
76 - Priscila Lima
77 - Priscila Lima
78 - Lucienne Cristina
79 - Lucienne Cristina
80 - Rosi
81 - Rosi
82 - adriana araujo
83 - adriana araujo
84 - Rubia Evaristo
85 - Luciane Ramos Cioquetta
86 - Luciane Ramos Cioquetta
87 - Angelita Martins
88 - Angelita Martins
89 - Raquel Fraga
90 - Raquel Fraga
91 - VANESSA
92 - KARLA
93 - cristina lopes da silva
94 - ivone pazoti
95 - evanilda almeida
96 - evanilda almeida
97 - Vera Lucia Cerigatto Ribeiro
98 - Vera Lucia Cerigatto Ribeiro
99 - Adriana Silva
100- Nilza Baio Bonel.
101- Cristina Barbas
102 - Cristina Barbas
103- Iris Barbas
104 - Iris Barbas
105 - Kelma Silva
106 - CASSIA FRACACIO
107 - CASSIA FRACACIO
108 - Luciana Avanço
109 - Luciana Avanço
110 - Juliana Beatriz Romeo
111 - Juliana Beatriz Romeo
112 - Ana Laura Queiroz
113 - Ana Laura Queiroz
114 - Bianca Moura
115 - mara ferreira
116 - Eva Santana
117 - Mel Assunção
118 - janaina lima da silva
119 - Myrna Palacios De Paul
120 - Luciana Ferreira
121 - Luciana Ferreira
122 - Maria auxiliadora fernandes
123 - Maria auxiliadora fernandes
124 - Lu Ribeiro
125 - Lu Ribeiro
126 - antonia correia
127 - antonia correia
128 - CICERA MARIA COSTA
129 - CICERA MARIA COSTA
130 - SALETE ARAUJO
131 - SALETE ARAUJO
132 - Carmem Warkentin
133 - Carmem Warkentin
134 - LUCIANA MENDES
135 - LUCIANA MENDES
136 - Juliana Previati
137- Leni Aparecida da Silva Diniz
138 - kris souza
139 - kris souza
140 - Luciana Ferreira Pinto
141 - Luciana Ferreira Pinto
142 - Victoria
143 - Sônia Borba
144 - Sônia Borba

Bjs e boa sorte!

01/04/2013

Eu acho que eu vi um gatinho

Oi gente!

Vamos começar bem o mês de abril com postagem já no primeiro dia. E eu sei que eu prometi o sorteio pra depois da Páscoa e ele vai acontecer mesmo, aguardem só mais um pouquinho (vai valer a pena).

Hoje vim mostrar um coaster muito legal que fiz usando como inspiração um tapete, sim isso mesmo, um lindo tapete de gato. Achei ele no blog Meu Jardim de Crochê. O tapete é muito fofo, quem quiser ver clique AQUI.


Abaixo as fotinhos do coaster (porta copos, no meu caso, porta garrafinha hehehehe).



E olha essa com a garrafinha e tudo, agora minha mesa do trabalho não fica mais molhada :D.


E meus colegas adoraram, já tenho várias encomendas! E sem falsa modéstia, ficou fofo né? Eu amei de paixão!

Bjs e até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...